settings

Modos e Ajustes automáticos das cameras DSLR

Nós acreditamos que aprender a utilizar os modos manuais da sua câmera é a melhor forma de aproveitar tudo o que ela tem a oferecer. Mas, contudo, entretanto, todavia, se você ainda não teve tempo de ir mais a fundo e aprender como controlar sua camera, os modos automáticos podem te dar uma ajudinha. Segue um infográfico feito com muito amor e carinho para você:

Perfeito para você mandar para aquele amigo que comprou uma camera bacanuda mas ainda não esta manjando dos ziriguiduns.

filhografia_dicas_de_foto_familia_camera

 auto AUTOMÁTICO
A câmera define a abertura do obturador e a velocidade do disparo. Você enquadra e clica. Sinto te informar, mas se você esta usando sempre este modo sua camera esta sendo subaproveitada. Mas calma! Você esta aqui para resolver isso!

Auto_Sem_flash AUTO / Sem Flash
A câmera define a abertura do obturador e a velocidade, mas não dispara o flash. Bom para museus, espetáculos e outros lugares que vão te dar o pé na bunda se você fotografar com flash.

retrato Modo Retrato
A câmera deixa o diafragma bem aberto para desfocar o fundo.

Landscape Modo Paisagem
Recomenda-se o tripé em caso de pouca luz. O obturador fica bem fechado e o flash não dispara. Todos os planos ficam em foco.

Macro Modo Macro
Para tirar ¨closes¨. Os ajustes variam de camera para camera.

Sports Esportes
A camera utiliza velocidade de disparo alta para congelar a cena. Você precisara de uma cena bem iluminada.

retratonorturno Retrato Norturno
Utiliza o flash mas com baixa velocidade, permitindo capturar um pouco luz ambiente.

Amar é compartilhar 🙂

Posts Relacionados

50mm na canon 650D Se você já tem uma camera DSLR e não sabe qual lente comprar para melhorar suas fotos de família, a nossa recomendação é a 50mm 1.8. Aqio algumas das ...
Como cuidar da sua câmera Ok, você gastou um dinheirão com a câmera. Agora vamos ver quais são os principais passos para você conservar ela da melhor maneira possível.Como ...

Leave a Comment