IMG_9856

Produtinhos – Atividades que valem boas fotos.

 Aqui em casa, todo mundo cria muita coisa o tempo todo. Isso significa que tem muita bagun… ops, criatividade espalhada por ai. Mas esse post não é sobre isso…
Quando tinha uns 5, 6 anos, a Alice passou por uma fase de curtir muito fazer criações com hama-beads. Essas miçangas de plástico funcionam quase como pixels na tela de um computador. Munida de (literalmente) milhares dessas pecinhas, ela criava figuras, chaveiros, brincos, e jogos!
IMG_5335
Na época, seguindo sua empolgação, criei para ela uma lojinha online no site do Esty onde ela vendeu algumas de suas artes.
Por isso, a dica de hoje no brincadeiras que valem boas fotos é: transforme as criações dos seus filhotes em produtos!
A forma como você apresenta os produtinhos conta muito na hora de vender.
Mas, além disso, mesmo se você não tiver essa intenção de venda, saber tirar boas fotos do que seus filhos criam vai servir também para quando você quiser dar aquela limpa nos desenhos, pinturas, esculturas de massinha dos filhotes. Porque eu sei que dá a maior dó de jogar aquele cartão ensopado de cola e cheio de purpurina fora, mas tem que ser feito em algum momento. Tirar uma foto antes vai ajudar a diminuir a culpa materna, prometo.
Para tirar uma boa foto de “produto”, você pode user a luz natural mesmo, do sol! Aproveita que é de graça!
Coloque o objeto numa superfície plana, perto daquela janela da sua casa que tem muita iluminação.
Coloque o em uma superfície baixa, o chão mesmo. Vai ficar mais fácil tirar uma foto de cima se o objeto não estiver muito alto para começar.
Também coloque seu objeto em um fundo liso e de cor chapada.  Nesses exemplos do post eu usei uma mesa branca, que ajudou a ressaltar as cores dos chaveiros da Alice.
IMG_5337
Clique sua foto a partir de cima, formando um ângulo de 90 graus com o que você quer fotografar. Ou seja, tente se posicionar de maneira a não criar ângulos que podem acabar distorcendo a imagem.
IMG_5336
Se você quiser pode também assumir a vibe catálogo e contextualizar os objetos criados por suas crianças. Aqui eu pendurei os chaveirinhos da Alice no porta-chaves.
IMG_5352
Nessa, eu fiz uma montagenzinha, mostrando um joguinho que ela criou em diferentes ângulos, e também sua embalagem.
alice_puzzle

Deu pra entender a pegada, né?

Divirta-se acrescentando sua própria imaginação ao tirar fotos da criatividade dos seus pequenos.
Ou, se eles forem mais velhos, aproveite para aprenderem juntos como tirar fotos de coisas que eles querem vender. Vai que você tem um mini-empreendedor na sua casa?

Amar é compartilhar 🙂

Posts Relacionados

Não fotografe o aniversário do seu filho.  Aniversário. Dia de festa. Tira foto da decoração. Da mesa de convidado. Tem close no brigadeiro. Essas fotos de detalhe são bonitas, mas en...
Fotos de viagem e uma dica de site para publicar e... Nesse final de ano, a gente fez uma viagem bem legal da qual tiramos muitas fotos bacanas.Queríamos passar o final do ano com uma família de a...
Brincadeiras fotográficas – parte dois. Olá!Para quem está acompanhando nossas brincadeiras fotográficas, tá aí o segundo vídeo da série:E se você não sabe do que estamos faland...
Como enxergar seu filho de outro ponto de vista. A fotografia é uma linguagem e o ângulo que você escolhe vai influenciar bastante na leitura da foto. É como escrever. A forma como as frases são cons...

Comments

  1. Lorena

    Olá! Descobri seu site hoje e amando, devorando…
    Onde encontro os hama-beads?? Colam um no outro ou numa base?
    Obrigadinha!

    1. Rodrigo Mattioli

      Oi Lorena 🙂 eu não sei onde vende no Brasil, a gente mora fora. Mas eu procurei no google e tem alguns sites por aí. Pra grudar uma na outra você tem que colocar uma folha em cima das pecinhas (tipo um papel manteiga) e passar com ferro de passar roupa.

Leave a Comment